O curso compreende 6 módulos mensais, com atividades teóricas e práticas, incluindo a atualização dos conceitos sobre terapia de pressão aérea positiva nos distúrbios respiratórios do sono, seu manejo, indicações, técnicas de dessenssibilização e adesão, escolha de interfaces e acompanhamento ambulatorial e à distância.
▪ Capacitar o aluno nas disciplinas da Medicina do Sono, permitindo a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas na clínica diária.
▪ Capacitar o aluno sobre o manejo, indicações, técnicas de dessenssibilização e adesão, escolha de interfaces e acompanhamento ambulatorial e à distância de pacientes com distúrbios respiratórios do sono em tratamento com pressão aérea positiva.
Erika Treptow – Pneumologista, certificada em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Pós-doutorado no Departamento de Clínica, Sono e Fisiologia do Exercício do Hospital Albert Michallon do Centre Hospitalier Universitaire de Grenoble.
Evelyn Brasil – Fisioterapeuta, com Mestrado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Giovana Diaféria – Fonoaudióloga, especialista em Voz e Motricidade Orofacial, certificado em Fonoaudiologia do Sono pela Associação Brasileira do Sono, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Neurologia/Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo.
Gustavo Moreira – Pediatra, certificado em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Katia de Angelis – Educadora Física e Bióloga, Professora Livre Docente do Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Ksdy Sousa – Psicóloga, especialista em Neuropsicologia, certificada em Psicologia do Sono pela Associação Brasileira do Sono, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Luciana Palombini – Pneumologista, certificada em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Luciane Luna-Mello – Pneumologista, certificada em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Monica Andersen – Biomédica, Professora Associada e Livre Docente da Disciplina de Medicina e Biologia do Sono do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Rafaela Garcia – Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória, com Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Rogerio Santos-Silva – Biólogo, certificado como Clinical Sleep Health e Registered Polysomnographic Technologist, emitidos pelo Board of Registered Polysomnographic Technologists, com Pós-doutorado em Medicina e Biologia do Sono pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Sandra Doria – Otorrinolaringologista, certificada em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Otorrinolaringologia pela Santa Casa de São Paulo, Professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Faça sua pré-inscrição agora mesmo!
Pré-InscriçãoDetalhes do Curso