Curso voltado exclusivamente para técnicos em polissonografia, que tenham interesse em aprofundar seu conhecimento sobre a titulação manual de pressão aérea positiva (PAP). As aulas serão quinzenais e abordarão a titulação de pressão aérea positiva nos distúrbios respiratórios do sono. O curso será composto por aulas teóricas e práticas, bem como de estágios noturnos presenciais, para prática de titulação de pressão aérea positiva (CPAP/ BPAP).
O curso é composto por módulos híbridos (o aluno escolhe se participará da aula de
forma online ou presencial), módulos obrigatoriamente online e módulos obrigatoriamente presenciais, conforme descrito na programação.
▪ Capacitar o aluno sobre técnicas de dessenssibilização e escolha adequada de máscara.
▪ Capacitar o aluno para o ajuste adequado da pressão aérea positiva em diferentes situações:
doença pulmonar crônica, insuficiência cardíaca, hipoventilação e doença neuromuscular.
Corpo docente sujeito a alteração.
Evelyn Brasil - Fisioterapeuta, com Mestrado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Gustavo Moreira - Pediatra, certificado em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Luciana Palombini - Pneumologista, certificada em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Luciane Mello - Pneumologista, certificada em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Magneide Brito - Fisioterapeuta, especialista em Polissonografia, certificada como Técnica em Polissonografia pela Associação Brasileira do Sono, com ampla experiência em análise de polissonografia em crianças, adolescentes e adultos.