Como tudo começou…
Os Cursos do Instituto do Sono surgiram em 1998 com a necessidade de aprimoramento dos profissionais que atuavam na área de sono.
A iniciativa foi inovadora e teve ampla aceitação. A experiência em pesquisa, assistência e ensino advinda de uma equipe multidisciplinar permitiu que novos cursos fossem criados.
A partir daí, profissionais e estudantes de todo o país com interesse na área tiveram a oportunidade de se qualificar com quem é referência em sono.
Nossos diferenciais
Somos referência mundial em sono e nossa estrutura nos permite proporcionar aos alunos, de forma complementar às atividades teóricas, a possibilidade de aprender na prática
Os cursos de Capacitação em Medicina e Odontologia do Sono contam com ambulatórios específicos de ensino, nos quais os alunos têm acesso à prática clínica e os pacientes à assistência completa e gratuita
O curso Técnico em Polissonografia inclui atividades práticas de acompanhamento da rotina do maior laboratório de sono do Brasil
Os alunos podem acompanhar os ambulatórios das especialidades do Instituto do Sono
Referência em Sono
O Instituto do Sono oferece mais de 26 cursos, com abordagens e cargas horárias variadas, formando profissionais de todo o país. Com essa atuação abrangente, e cursos ministrados por professores renomados e convidados internacionais, oferecemos acesso ao que há de mais atual em conhecimento e tecnologia, contribuindo com a melhora da qualidade na assistência à população.
Formamos técnicos, médicos e todos os demais profissionais de saúde que atuam na área de sono e em laboratórios de sono em todo o Brasil. Promovendo o aprendizado com quem é referência, o Instituto do Sono completa sua missão de produzir, aplicar e disseminar o conhecimento.