Curso

CURSO HÍBRIDO – Alterações do Eletroencefalograma na Polissonografia

O curso é direcionado para profissionais que têm experiência em polissonografia com interesse em aprimorar o reconhecimento de alterações no registro do eletroencefalograma durante a polissonografia.

O curso acontecerá no formato híbrido (o aluno escolhe se participará da aula de forma online ou presencial).

Objetivos do Curso

  • Apresentar e discutir as principais alterações do registro do eletroencefalograma durante a polissonografia.

Corpo Docente

Anna Karla Smith – Neurologista, certificada em Medicina do Sono pela Associação Brasileira do Sono, com Doutorado pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.

Fernando Stelzer – Neurologista e Neurofisiologista, com atuação em Eletroencefalograma e Polissonografia, com Doutorado, Médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Ligia Lucchesi – Neurofisiologista Clínica, com Doutorado pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.

Márcio Oliveira – Engenheiro de Sistemas, com atuação em fabricante de microcomputadores e distribuidora de equipamentos médicos do ramo de Neurofisiologia Clínica (eletroencefalografia, vídeoEEG, EMG, potencial evocado e polissonografia).

O corpo docente está sujeito a alteração.

Detalhes do Curso

Coordenação:

Me. Anna Karla Smith e Dra. Ligia Lucchesi

Público-alvo: Médicos, Analistas e Técnicos em Polissonografia, com comprovação de experiência prévia na área de polissonografia (declaração de estágio, curso, trabalho etc.).

Metodologia:

aulas teóricas e teórico-práticas. Obs.: as aulas serão gravadas e após 7 dias da aula, disponibilizadas para acesso pelo período de 21 dias.

Carga horária: 08 horas

Quando: 07/11/2026

Matrícula:

Mensalidade: R$520,00 (2 mensalidades de R$260,00) com 10% de desconto para alunos e ex-alunos do IS)

Investimento Total:

Vagas Limitadas

Local: as aulas presenciais serão realizadas na unidade do Instituto do Sono - AFIP localizada na Rua Marselhesa, 500, 7º andar, Vila Clementino, São Paulo, SP, CEP: 04020-060.


Inscreva-se
Programação