O curso oferece ao aluno aulas sobre Medicina do Estilo Vida e orienta os profissionais do sono em como
auxiliar os pacientes a melhorar o estilo de vida. A melhora do estilo de vida tem como objetivo melhorar
a qualidade de vida e o manejo dos distúrbios de sono dos pacientes. O curso acontecerá no formato
híbrido (o aluno escolhe se participará da aula de forma online ou presencial).
Bruno Smirmaul – Educador Físico e Nutricionista, com Doutorado em Educação Física, certificação Internacional em Medicina do Estilo de Vida, Fundador da MEV University.
Carolina Pimentel – Nutricionista, com Doutorado em Ciências da Nutrição pela Universidade de São Paulo, Professora de Pós-graduação do Centro Universitário Adventista de São Paulo.
Claudia Terzian – Médica Pediatra com Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo, especialista em Neurociências pelo Instituto Singularidades, certificada em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM).
Fabiano Moraes – Neurologista, com Mestrado em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo.
Helena Hachul – Ginecologista, com Pós-doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo e Professora da Disciplina Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina Albert Einstein.
João Paulo Pinto – Médico, com Residência em Medicina do Esporte, Preceptor no Setor de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Luciana Palombini – Pneumologista, certificada em Medicina do Sono pela Academia Americana de Sono e pela Associação Médica Brasileira, com Doutorado em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo.
Patrícia Almeida – Gastroenterologista, com Doutorado em Hepatologia pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, membro do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida.
Regina Chamon – Hematologista, certificação em Manejo do Estresse e Treino da Resiliência no Benson Henry Institute, Pós-graduação em Bases da Saúde Integrativa pela Instituição Israelita de Ensino Albert Einstein.
O corpo docente está sujeito à alteração.
Detalhes do Curso