Bruxismo

Publicado em 07/01/2020

O bruxismo do sono é definido pelo apertar, bater ou ranger de dentes. Nem sempre é possível conhecer as causas exatas do problema, embora períodos de estresse emocional possam agravá-lo. O controle dos quadros de bruxismo depende das queixas do paciente (dor, estética) e da condição geral dos dentes.

Muitas vezes indica-se o uso de uma placa oclusal para proteger os dentes durante o sono, mas isso vai depender da presença ou não de ronco e apneia do sono e, nesses casos, um tipo diferente de aparelho pode ser indicado.

É importante ressaltar que todas as pessoas apertam ou eventualmente rangem os dentes durante o sono durante suas vidas, porém quando esse hábito apresenta alta frequência e intensidade, ocasionando dores de cabeça, ouvido e face, é que o paciente procura um profissional especializado para controlar esse problema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support