Exames

Polissonografia para Titulação de CPAP/BPAP

A Polissonografia para titulação de CPAP é realizada para se obter a melhor pressão de tratamento com equipamento CPAP (Pressão Aérea Positiva Contínua). Este exame geralmente é realizado após uma polissonografia convencional para diagnóstico da Apneia Obstrutiva do Sono. Com o diagnóstico confirmado, o seu medico pode solicitar que você volte ao laboratório e faça um novo exame com a CPAP. Para isso, você terá que passar mais uma noite no Instituto do Sono.

Neste exame observamos qual é a pressão diária ideal para eliminar suas apneias, hipopneias, ronco e despertares durante o sono. Antes do início do exame, o técnico irá explicar todo o procedimento e selecionará a melhor máscara para realização do exame. Além disso, você passará por um período de adaptação, habituando-se à máscara selecionada, no qual será permitido sentir como será o uso do equipamento, antes mesmo de iniciar o sono.

Neste exame, podemos realizar as mesmas avaliações da polissonografia convencional, como atividade elétrica cerebral (eletro-encefalograma), movimento dos olhos (eletro-oculograma), atividade de músculo (eletromiograma), frequência cardíaca, fluxo e esforço respiratório, oxigenação do sangue (oximetria), ronco e posição corpórea, além do uso do CPAP.

O objetivo do exame é fazer um registro do seu sono habitual, isto é, um sono espontâneo e não induzido por medicamentos. O uso de um indutor de sono só é realizado quando há prescrição médica.

Agende seu Exame

(11) 2108-7777

Segunda a sexta das 14h às 18h e sábado das 08h às 12h

Preparo do Exame

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support